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Sites Gerenciáveis (CMS)

 

PARA QUEM QUER GERENCIAR O CONTEÚDO DO SITE POR CONTA PRÓPRIA!


Atualize o seu site de qualquer lugar quando precisar.

Sistema de Gestão de Conteúdo (SGC) - do inglês Content Management Systems (CMS) mas igualmente designada como Conversational Monitor System - é um sistema gestor de websites, e intranets que integra ferramentas necessárias para criar, gerir (inserir e editar) conteúdos em tempo real, cujo objetivo é estruturar e facilitar a criação, administração, distribuição, publicação e disponibilidade da infomação. Sua maior característica é a grande quantidade de funções presentes através de complementos (galerias de fotos, gerenciadores de enquetes, gerenciadores de formulários e etc) que podem ser agregados ao SGC.

Podemos dizer que um SGC é semelhante a um framework (um esqueleto) de website pré-estruturado, com recursos de: usabilidade, visualização e administração já prontamente disponíveis. É um sistema que permite a criação, armazenamento e administração de conteúdos de forma dinâmica, através de uma interface de acesso via Internet.

Um CMS permite que a empresa tenha total autonomia sobre o conteúdo e evolução da sua presença na internet e dispense a assistência de terceiros ou empresas especializadas para manutenções de rotina. Nem mesmo é preciso um funcionário dedicado (webmaster), pois cada membro da equipe poderá gerir seu próprio conteúdo, diminuindo os custos com recursos humanos e ajuda a suplantar barreiras potenciais à comunicação web reduzindo o custo da criação, contribuição e manutenção de conteúdo.

A habilidade necessária para trabalhar com um CMS não vai muito além dos conhecimentos necessários para um usuário de um simples editor de texto.


Exemplo de funcionamento do CMS




  1. Estruturação do processo de autoria, no qual toda a sua equipe poderá contribuir, cada um na sua área de
        atuação e conhecimento;
  2. Diminuição do tempo necessário para a criação de novas páginas e atualizações das já publicadas;
  3. Harmonia estética com o resto do site e demais conteúdos;
  4. Melhor estruturação da navegação, mantendo a coerência com projeto inicial de arquitetura da informação;
  5. Maior flexibilidade, para acrescentar ou editar conteúdos de forma descentralizada e em qualquer lugar, dia
        ou noite, dentro ou não do escritório;
  6. Controle de permissões a conteúdos publicados;
  7. Maior segurança;
  8. Gerenciamento de versão dos conteúdos;
  9. Escalabilidade;
  10. Diminuição dos custos de manutenção;
  11. Estatísticas pontuais de acesso;
  12. Hierarquia nas permissões de acesso.


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